quarta-feira, 13 de maio de 2009

Relacionamento com Deus em construção


Olá, vamos falar mais um pouco sobre oração.

Quando oro a Deus, penso nas coisas que eu sempre quis dizer a alguém que se importasse de verdade comigo. Penso no valor e no peso das palavras proferidas por mim. Penso que ninguém mais no universo me compreenderia tão bem e respeitaria tanto meus limites, meus tempos, enfim, cada detalhe daquilo que sou ou em que estou me tornando.

Mesmo que eu não diga nada, mesmo que eu apenas chore, Ele está lá o tempo todo, aguardando um sinal meu em Seu direção, porque Ele sente prazer em escutar Seus filhos amados. Ele se agrada em saber que confiamos o suficiente para abrir o coração e derramar tudo que está guardado.

Se soubéssemos quão importante é entregar-Lhe todas as coisas, não passaríamos tanto tempo arquivando mazelas, mágoas e dores dentro de nós. Se entendêssemos o quanto Ele se importa, não passaríamos tanto tempo buscando ajuda apenas em outros lugares, não derramaríamos nossas lágrimas em tantos outros ombros, principalmente quando esses ombros nada podem fazer...

Não que eles não sejam importantes. Eles são, claro, afinal, foram selecionados pelo próprio Deus para fazerem parte de nossas vidas. Mas existem momentos que esses outros maravilhosos ombros não são suficientes, porque precisamos de mais, ir mais além, mais longe, chegar ao nosso destino.

Sempre existirão momentos em que precisaremos estar a sós com Deus e encher-Lhe os ouvidos celestiais com todas as nossas inquietudes, com todas as nossas dúvidas, com toda a nossa gratidão.

Ele não se importa se somos imperfeitos. Ele sabia que o seríamos. Ele não se importa se cometemos os mesmo erros várias e várias vezes. Se nos arrependemos e pedimos perdão e nos esforçamos para não mais cometê-los, Ele perdoa e derrama misericórdia, amor e compreensão sobre nós. E Ele sabia que cometeríamos tais erros e ainda assim nos amou.

Ninguém jamais poderia ser como Ele, amar tanto assim, desejar tanto que pudéssemos sonhar, realizar nossos sonhos e ser felizes. Ninguém desejaria tanto que pudéssemos contagiar outros com alegria e satisfação de viver... ninguém jamais poderia desejar tanto passar a eternidade conosco como Ele o fez.

Nunca pense que não é amado.

Somos extremamente, extravagantemente, exageradamente, intrinsecamente, abundantemente, poderosamente, totalmente AMADOS.
Amados por um amor doador, por um Deus generoso que foi capaz de entregar Seu maior tesouro para nos resgatar de nós mesmos e dos nossos pecados.
Deus não dá esmolas de amor. Ama intensamente com um amor constante e transformador.
Pense em Seu amor.

Shalom Adonai

Um comentário:

  1. Que Deus continue a abençoar esse seu ministério:

    "Blogueiro Espiritual"

    saiba que a sua vida é especial pra Deus... nunca desista de escrever e nunca deixe de alimentar esse blog, ele é muito importante em nossas vidas...
    amém...

    ResponderExcluir