quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ouvir NÃO, um desafio


Acho que uma das coisas mais difíceis de escutar na vida é um NÃO!!!

Aprender ouvir NÃO e não ficar bicudo muitas vezes ainda é um desafio para nós humanos em qualquer idade e fase da existência. Principalmente quando esse NÃO vem do alto, vem do Deus Soberano e Dono de nossas vidas.

Mas Deus deseja o melhor para nós, fica observando para ver se amadurecemos o bastante para fazer as escolhas certas e para consultá-Lo antes destas escolhas.

No entanto, quantas vezes agimos como crianças mimadas que anseiam por todas as suas vontades cumpridas? Além de querermos ser atendidos positivamente em nossas petições, ainda queremos ser atendidos de imediato.

Deus não é uma marionete e não está ao nosso dispor. Ele é o nosso Dono, o nosso Criador, o nosso Idealizador. Ele estabeleceu propósitos e nos incluiu neles. Ele se dispôs a se envolver emocionalmente e espiritualmente conosco. Ele investiu tempo nos detalhes que nos tornam únicos, investiu qualidade em nosso corpo, preparou um cenário para acontecer nossa existência, escolheu as pessoas que fariam parte de nosso universo ao longo de toda a nossa história. Poderia tomar decisões por nós, mas nos deu autonomia para seguir este ou aquele caminho.
Deixou-nos desejá-Lo ou rejeitá-Lo, permite-nos expressar o que construimos no coração, com liberdade; tem paciência para nos escutar a qualquer hora do dia ou da noite e ainda, sabedor do nosso futuro, nos protege de grandes burradas e de terríveis sofrimentos dizendo NÃO. Ainda assim, nos deixa soltos para rejeitar o Seu NÃO e vivermos as consequências de nossas ações, até que um dia resolvamos compreender que TUDO, inclusive cada NÃO de Deus é para o nosso bem, então chega o momento de sermos gratos por cada livramento, por cada libertação, por cada atitude que promove amadurecimento e comunhão.

Realmente, não é nada fácil lidar com as negativas da vida, mas como diz o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos, no capítulo 8 e verso 28: "(...)todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Todas as coisas, cada uma delas. Isso porque "coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." I Coríntios 2:9.

Não percamos as esperanças diante dos NÃOs de Deus.

Em muitos momentos de minha vida eu fiquei tentada a perder a esperança com as negativas do Pai, mas Ele mesmo se preocupou em trazer para mim refrigério e confiança de que o cuidado que Ele tem com a minha vida, o amor dispensado com meus sonhos e projetos não têm fim e nem medida. Ele ainda mostra que viver lá no céu (Heaven) não O torna distante de mim, mera criação de Suas mãos, pelo contrário, a cada dia que termina estamos mais próximos um do outro, porque para cada novo dia Ele projeta um grande encontro para nós.

Pensemos nisto!!!


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário