sábado, 16 de maio de 2009

Escolhas


O que nos faz bem de verdade? Onde está a nossa felicidade? Em quem, ou em que colocamos as nossas esperanças? O que nos motiva a continuar respirando, ou o que nos leva a morrermos um pouco mais a cada dia?

Tantas perguntas, tão poucas respostas... medo de encarar a realidade, medo de gritar e soltar aquilo que está trancado dentro de nós nos sufocando, nos reprimindo, nos maltratando.
Até quando vamos deixar nossas vidas serem desse jeito? Até quando vamos estar acomodados e fingindo ser o que não somos?
De quem estamos nos escondendo? Será que não é de nós mesmo? Estamos mentindo?
Há apenas uma vida, uma oportunidade de fazer bem feito e tanta gente desperdiçando...
Reaja!!!!! Escolha viver bem! Pare de culpar as outras pessoas pelos seus erros, pela sua entrega!!!!
Até quando?

Havia um homem cego na saída de uma cidade chamada Jericó, e seu nome era Bartimeu. Ele estava pedindo esmolas e havia se acomodado com sua vidinha mais ou menos. Tudo estava muito bem até o dia em que ELE iria passar por ali. Jesus, o único que poderia dar a Bartimeu a oportunidade de ver a vida com os olhos do rosto.
Mas havia uma multidão, haviam amigos (fala sério, esse povo ainda tem coragem de dizer que é amigo) que diziam a ele: "Bartimeu, você não vai conseguir, o Mestre não vai te escutar."
Bartimeu não deu ouvidos àquelas palavras e escolheu gritar cada vez mais alto sua necessidade: Jesus filho de Davi, tenha compaixão de mim!!!
Muitas barreiras: a multidão, os "amigos", a cegueira, o barulho, Jesus era uma celebridade, não iria falar com um cego pedinte... muitas barreiras...
Mas o inesperado aconteceu, Jesus o escutou e mandou chamá-lo. Então os "amigos" disseram: tenha bom ânimo, o Mestre te chama!
Ao chegar perto do Mestre Jesus, este lhe perguntou: o que você quer que eu te faça?

Bem... vejamos: um cego, pobre, pedinte, via tudo de muitas formas, mas não enxergava as cores que o mundo tinha... o que será que ele poderia querer? Será mesmo que Jesus não sabia? Será que Jesus estava brincando com Bartimeu? Não!!!
Jesus queria saber se Bartimeu sabia o que queria. Queria escutar ele falar da sua necessidade. Sem demora, corajosamente, Bartimeu falou: Senhor quero VER! Então Jesus, que também lhe trouxe cura espiritual perdoando-lhe os pecados, o deu-lhe a visão e ainda disse:
A TUA FÉ TE SALVOU.

Quando eu não consigo ver nada, nem uma esperança à minha frente, eu preciso ESCOLHER, gritar, sair do minha zona de "conforto", de acomodação e preciso dizer da minha necessidade a quem pode supri-la. Se eu ESCOLHER lamentar, estarei perdendo tempo, e talvez a oportunidade mais "oportuna" da minha vida!
Pense nisto.

Texto base: Marcos 10: 46 a 52


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário