terça-feira, 1 de setembro de 2009

Deus quer ouvir


Leia Marcos 10:46-52
Eu me lembro que uma vez, quando eu tinha aproximadamente 16 anos, não me lembro bem quantos anos exatamente, eu senti muita raiva de Deus. Eu olhava para minha vida e achava que tudo estava dando errado. Acreditava que Deus não gostava de mim, não se importava com os meus sonhos, não fazia a mínima questão que eu fosse feliz. Então quando eu pensava em Deus eu tinha raiva Dele.
Foi quando um belo dia eu falei com uma voz cheia de mágoa, um coração ferido, uma alma triste a grande verdade do meu íntimo: “Deus, é muito bom para o Senhor ficar sentado num trono, sendo adorado pelos anjos, enquanto eu estou aqui sofrendo, sozinha.”
Confesso que não era algo muito bonito pra se dizer a Deus. Mas foi com esta experiência que eu aprendi que Deus não está interessado em ouvir coisas bonitas de nós, Ele quer ouvir a verdade escondida em nosso coração. Ele quer também que possamos dar um passo em direção a Ele, para nós mesmos sabermos que sabemos que Ele está lá, do nosso lado, nem que seja para ouvir um desabafo ressentido.
Á partir daquele momento, comecei a observar que minha vida foi mudando aos poucos. Deus não muda nossa vida de uma hora para outra, Ele dá um tempo para que possamos nos acostumar com a mudanças e para fazer delas bênçãos para nós.
Ao longo da minha caminhada com o Senhor, descobri que quando digo a Ele exatamente o que quero dizer, Ele responde, pois gosta de nossa sinceridade.
E daí? E daí que todos nós temos momentos em que sentimos raiva de Deus e não entendemos o que Ele está fazendo. Pensamos que ele nos abandonou e então abandonamos Ele também. Não devemos abandonar a Deus. Ele é o nosso “porto seguro”, o Poderoso Guarda que nos protege e nos livra. Deus é quem tem promessas de vitórias e bênçãos para nós, mas que nos corrige quando precisamos, pois Ele nos ama!
Não faz sentido abandonar quem nos ama tanto! Não faz sentido abandonar quem foi capaz de dar Seu Filho por nós. Não faz sentido estar na igreja e ser mais um, sem fazer diferença, sem ser diferente.
Sinta-se privilegiado, pois com a morte de Cristo, temos livre acesso a Deus para expressarmos todos os nossos sentimentos, dúvidas, anseios, medos, sonhos, desejos...
Já que você é privilegiado por tudo que falei, agora sinta-se mais ainda por está tendo a oportunidade de servir a este Deus democrático, durante todo os dias do ano.

Um grande abraço e que Deus os abençoe.

Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário