segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Deus ouve


"Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca." Salmos 54:2


Há pouco mais de seis anos, eu estava num quarto de Hotel em Fortaleza, lendo a Bíblia e orando, pedindo a Deus que desse um sentido à minha vida, onde eu pudesse me sentir útil fazendo um pouco de Sua obra.
No domingo seguinte recebi o convite para lecionar na EBD (Escola Bíblica Dominical). Eu aceitei, mas ainda estava anestesiada pelo desânimo e nem pude me alegrar na hora com a resposta tão imediata de Deus.
Eu não sabia por onde começar ou o que fazer. Tinha alguma carga de conhecimento, mas nada espetacular.
Então aos poucos a ficha foi caindo e pude ver que Deus se importa com meus sonhos, angústias e frustrações e tem o maior interesse de transformar as circunstâncias, ao Seu tempo e do Seu jeito.
Trabalhar na EBD é para mim um misto de entrega e aprendizagem. Muitas das lições que ensinei vieram ao meu coração de forma direta, falando como deveria ser minha vida, minhas palavras e escolhas. No entanto, o mais lindo de tudo é perceber que de alguma forma contribuo para o grande encontro dos meus alunos com Jesus Cristo. Isso, como diz uma propaganda, "não tem preço".
A EDB promove ainda, uma educação mútua, uma troca linda de conhecimentos, que não se limita à classe social, à condição financeira ou ainda à faixa etária.
Já dizia o grande educador Paulo Freire que: “ninguém educa a ninguém, ninguém tampouco se educa sozinho, os homens e as mulheres se educam entre si, mediatizados pelo mundo.” Logo, todos aprendemos juntos a crescer na fé, no amor e no conhecimento da palavra de Deus, nosso Pai, Além de ser uma oficina eficiente que nos leva a encontrar respostas e direcionamento para todas as áreas de nossas vidas.


Pense sobre isto!


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário