terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quando oramos


"Quando trabalhamos, trabalhamos; quando oramos, Deus trabalha."

Oswald Smith


Tantas vezes nos emocionamos com histórias bíblicas ou testemunhos de irmãos na fé ao relatarem os milagres que Deus realizou em suas vidas. Mas nos esquecemos de observar o preço que foi pago para que esses milagres acontecessem: O PREÇO DA ORAÇÃO.

Quando estamos de joelhos, podemos ver as circunstâncias por um ângulo diferente, pois somos elevados à presença de Deus e Ele nos dá a direção que devemos seguir.

O próprio Jesus Cristo quando precisava tomar uma importante decisão ou se iria passar por momentos difíceis, se retirava para estar a sós com o Pai e orava. Geralmente passava a noite toda em comunhão com o Altíssimo para que seu espírito fosse fortificado, para que a unção do Espírito Santo estivesse ativa, para que a autoridade espiritual não se apartasse de seus lábios, para que sua visão espiritual não cegasse.

O nosso maior exemplo foi uma das pessoas que mais orou, segundo relatos bíblicos.

A oração é a CHAVE que o cristão tem para acessar a vontade de Deus. Tem um poder que as pessoas nem imaginam! Claro que sempre precisa ser feita em Nome de Jesus, buscando a supremacia da vontade do Senhor e a orientação do Espírito Santo, nosso Professor, além de ser pronunciada com fé, uma vez que se alguém ora sem crer está nivelado com quem não ora.

A oração é uma arma temida pelo reino das Trevas, vai onde não podemos ir e faz o que não podemos fazer.

No entanto, por que orar se Jesus já sabe tudo o que vamos pedir ou mesmo tudo o que precisamos? Jesus Cristo, muito interessado em ouvir nossa voz, ensinou a oração do Pai Nosso e sempre demonstrou interesse em seus seguidores, buscando escutar suas vontades, embora fosse capaz de sondar cada coração.

Quando oramos fazemos diferença em nossa própria vida, na vida dos que estão perto e também na vida dos que estão longe.

Sigamos a recomendação do Apóstolo Paulo, contida na carta de 1 Tessalonicenses 1: 17, que diz: "Orai sem cessar." Porque "um cristão de joelhos vê mais que um filósofo nas pontas dos pés." (Patrick Johnstone)
Então continuemos orando e veremos as maravilhas que o Senhor fará.


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário