sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Felicidade

A felicidade é o mais potente rejuvenescedor que já foi inventado no Universo.
Quando estamos felizes nossa pele fica mais viçosa, nosso coração bombeia o sangue com regularidade, todos os fluidos do organismo trabalham em nosso favor, nosso cabelo fica mais brilhoso e tudo em nós se ilumina. Mas estes fenômenos não param no âmbito corporal: a felicidade faz bem para a alma mais séquida, para a psique mais doentia, para o coração (emoção) mais endurecido.
Felicidade é tão boa que muitas vezes nem sabemos o que fazer com ela, nem como prolongá-la, ou como impedí-la de nos abandonar, ou mesmo como fazer com que ela nos visite com mais frequência.
O mais incrível de tudo é que na maior parte do tempo a felicidade depende exclusivamente de nós, muito pouco dos outros.
Acontece incontáveis vezes de o cenário da vida estar perfeito e ainda contermos uma enorme tristeza dentro de nós, como quem esconde um tesouro dentro de um cofre de segurança máxima. Quantas e quantas vezes nossas lembranças são atormentadoras e nossas mágoas esmagadoras? Quantas vezes estamos tão insatisfeitos que detemos a felicidade alheia? Quantas vezes somos vilão e vítimas de nós mesmos?
Encaro felicidade como decisão. Uma das mais difíceis e trabalhosas, reconheço, mas é uma decisão que implica em liberarmos perdão, ignorar certas lembranças, quebrar algumas barreiras, reconhecer falhas, recomeçar alguns relacionamento e restaurar outros, mudar o curso da vida, escolher novas músicas e novas reações diante de ações, e por fim, talvez
signifique agir diferentemente.
Felicidade é como a mais preciosa conquista de todas que podemos fazer na vida, embora não precisemos ir muito longe para alcançá-la, ela está dentro. E sairá apenas se pudermos mudar nossos olhos ou a forma como eles enxergam a vida, o mundo. Mudemos os significado de algumas coisas (não de todas), aprendamos a sorrir de verdade e não fiquemos esperando GRANDES milagres. Não que eles não possam acontecer, eles podem, mas que tal nos deliciarmos com os pequenos milagres diários que acontecem o tempo todo em nossa vida? Afinal, a mão de Deus atua constantemente em todo o Universo, basta contemplarmos!
Pense a respeito!
Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário