sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Contra-peso

Tá, há quem venha com as questões políticas que nos rodeiam, com argumentos que apontam para o saneamento básico, saúde, educação, prédios mais bem projetados e estruturas que ofereçam o mínimo de conforto para a população em geral, blá, blá, blá...
Ok, é verdade, muitos não conseguem mesmo ser felizes diante de um cenário tão cinza. Mas convenhamos que vivemos num país "democrático" e de tempos em tempos temos o PODER de mudar as pessoas que manipulam as verbas públicas e modificam as leis e também, beneficiam alguns poucos enquanto a maioria faz mágica para sobreviver um mês com o salário mínimo e as muitas bolsas "esmolas" que o Governo fornece como cala boca dos menos abastados.
Mas a verdade é que na maioria dos casos somos omissos!
Precisamos que o mundo em nossa volta mude, mas se não pudermos mudar o que temos dentro de nós, ou pelo menos, trazer à tona o que há de belo e inteligente preso nessa casca que chamamos de corpo, as coisas irão piorar a cada dia e o maior sentimento que poderá se expandir de nós, será a impotência.
Somos fortes, mas se não soubermos usar nossa força, ela não nos valerá de nada!
Somos inteligentes, mas enquanto formos manipulados pela mídia e os conceitos que ela vende, continuaremos a mercê de uma minoria que sabe dos direitos deles e dos nossos, que sabem onde e como agir, e ainda nos aprisionarão em nosso medo de viver plenamente a vida porque homens armados cercam o mundo.
É necessário acontecer um resgate de valores e princípios urgentemente! É preciso que gastemos menos nosso tempo com besteiras, pois, enquanto não nos informamos, não alimentamos nossa psique, não nutrimos nossas emoções, não buscamos ser FELIZES, há um exército de pessoas que fazem tudo isso e ainda controlam nossa vida.
"Hoje escolheis a quem seguireis!"
Bem, "minha casa e eu, servimos ao Senhor" Jesus!
Ele nos dá embasamento político, emocional, espiritual e nos aponta as mais coerentes e inteligentes decisões.
Por que ainda não mudamos o mundo? Estamos no processo, mas precisamos de soldados comprometidos com aquilo que acreditam, assim como nossos "adversários" fazem!
Beijos a todos
Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário