sábado, 18 de abril de 2009

Trechos de um livro


A oração é também a melhor maneira de se desfrutar da Palavra de Deus. Quando a lemos, entendemos com a mente, mas, quando a lemos orando , ganhamos revelação em nosso espírito.

Mateus 7 fala dos princípios relacionados a oração, um dos quais é: "O que busca encontra". Buscar requer tempo. Buscar envolve paciência e perseverança, e se não fomos diligente não encontraremos o que buscamos.

Nossas palavras devem ser objetivas, devem ser palavras que toquem o coração de Deus para movê-lo a ponto de não ter alternativa a não ser atender nossos pedidos.

Abraão conheci a Deus e conhecia a arte de orar. (...) Jesus também.

Se nosso Senhor, como homem na terra, possuindo a chave da oração, deliberadamente colocou de lado Sua própria vontade e buscou a vontade de Deus, como ousamos pronunciar ao acaso umas poucas palavras em oração e concluir que já discernimos a vontade de Deus? (...)

Como podemos esperar que Deus responda a oração que não tem alvo? (...)

Quando aquela voz ainda fraca em nosso interior nos ordena a orar, quando nas profundezas do nosso ser temos um sentimento de que devemos orar, então, respondamos imediatamente. As circunstâncias devem ser apenas um meio de conduzir-nos à presença de Deus para aguardá-lo. (...)

Se nosso afetos não forem tratados seremos influenciados por nossos próprios desejos e estaremos buscando persuadir a Deus com aquilo que desejamos.


***Oração: o primeiro e o último recurso

***Watchman Nee e Witness Lee


Shalom

4 comentários:

  1. Sem palavras, absolutamente incrivel

    Israel

    ResponderExcluir
  2. olá amiga,
    como sempre surpreendendo. Te admiro muito e gostei deste novo blog. Qual será o tema central e o que terá de diferente do outro?

    Dani.

    ResponderExcluir
  3. Bem, Dani, o tema principal é oração. Mas devo tratar tbm de comunhão com Deus e crescimento espiritual.
    Beijão e continue me visitando aqui!
    Shalom

    ResponderExcluir