segunda-feira, 20 de abril de 2009

Oração & Relacionamento com Deus


Oração é conversa com Deus.

Como em todo relacionamento, para ser íntimo de Deus, precisamos dedicar tempo e esforço, precisamos falar honestamente o que temos no coração e precisamos estar atentos ao que Deus diz.

Deus sempre responde, mas nem sempre será a resposta que queremos ouvir, ou que estávamos esperando. Isso não invalida em nada o relacionamento, nos faz apenas entender que em certas coisas a opinião de Deus é diferente da nossa, que Sua vontade, nada tem a ver com nossas expectativas.

Mas Ele é soberano! A vontade Dele prevalece, independente de concordarmos com Ele ou não.

Você acha isso injusto? Mesmo?

Olhando para tantas outras religiões, percebemos que há uma barreira, uma distância enorme entre os deuses adorados e seus fiéis. Deus, embora seja o Criador de todas as coisas, desejou desde o inicio de Sua criação, se relacionar com o ser humano. Foi capaz de ofertar Seu único filho em favor da humanidade, quando esta O rejeitou.

Não, não há injustiça na Soberania de Deus.

Orar, significa ir ao Seu encontro para conhecê-lo melhor, porque Ele, já nos conhece muito bem. A oração é apenas UM desses recursos no relacionamento com o Pai.

Usemos esse recurso todos os dias. Se relacionar com Deus é um processo que demora, porque assim como os relacionamentos que conhecemos, ele amadurece à medida em que investimos nele.

Bom tempo com Deus a todos!!!


Shalom Adonai (A paz do Senhor)

3 comentários:

  1. Assim como o dia é dia e a noite é noite, tudo tão real, nosso amor é real,isso faz com que você tsr acorde para a vida e venha até mim. Nosso amor é verdadeiro, você vai enxergar isso agora. Assim que esta se publicar você vai perceber isso e vai me procurar, para me pedir para voltar e juntos ficarmos para sempre. Assim é e assim será! Conforme a vontade de Jesus Cristo...assim seja!

    ResponderExcluir
  2. Assim como o dia é dia e a noite é noite, tudo tão real, nosso amor é real,isso faz com que você tsr acorde para a vida e venha até mim. Nosso amor é verdadeiro, você vai enxergar isso agora. Assim que esta se publicar você vai perceber isso e vai me procurar, para me pedir para voltar e juntos ficarmos para sempre. Assim é e assim será! Conforme a vontade de Jesus Cristo...assim seja!

    ResponderExcluir