quinta-feira, 23 de abril de 2009

Deus veio ao nosso encontro


Desde que Deus criou o ser humano, Ele demonstrou interesse em se relacionar com este que veio a ser a coroa de Sua criação. Durante toda a Bíblia, vemos Deus vindo em busca de comunhão com o homem, movido por um imensurável amor (Ágape), que nem sempre foi correspondido.

A lógica no remete ao contrário, nós, simples mortais deveríamos ir em busca do Supremo, do Soberano, do Todo Poderoso, mas Ele, mesmo sendo o Rei do Universo, veio ter conosco e desde sempre tem nos dado oportunidades de estar em Sua amável presença.

Uma prova da iniciativa de Deus e de Seu amor, foi a vinda de Cristo, para morrer em nosso lugar.

João 15:16 diz que não O escolhemos, mas Ele nos escolheu (...); Filipenses 2:13 fala que Deus é quem opera em nós tanto o querer como o efetuar (...).

Mas tem muitos, muitos outros textos que falam da iniciativa de Deus em nossa direção. O que precisamos fazer é corresponder ao Seu amor, estar atentos à Sua ação e desejarmos ser obedientes à Sua palavra.

Para iniciarmos uma vida de comunhão com Deus, podemos seguir o modelo de oração deixado por Jesus, o "Pai Nosso", oração conhecida por todos ou quase todos os cristãos do mundo.

Veja como Mateus 6: 6-13 retrata esta oração e observe as orientações que o próprio Cristo deixa para nós:


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."


É isso aí! Um abraço a todos e fiquem atentos, Deus pode estar falando com você agora mesmo.


Shalom Adonai (A paz do Senhor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário