terça-feira, 24 de novembro de 2009

Comunhando...


O ser humano é engraçado.

Cresce cronologicamente a cada dia, mas volta e meia, se torna infantil, se perde nas mesmas dúvidas, faz os mesmos questionamentos, chora as mesmas dores e sofre pelas mesmas angústias.

Também se reconstrói e se surpreende com as mesmas ações que Deus faz sempre pedimos por mais uma prova de amor.

Me alegro profundamente por ter sido Deus o nosso inventor, aquele que nos projetou em seus sonhos e nos amou em seu coração quando ainda éramos uma idéia. Por isso mesmo sei o quanto sou conhecida, o quanto Ele leva em consideração meu interior e a motivação das minhas ações. Penso, que se Ele não fosse o Deus Altíssimo, nós seríamos consumidos, destruídos, varridos da existência. Isto, considerando nossa inquietude e traição constante, afrontas e agressões que cometemos todos os dias contra Ele.

Sou diariamente surpreendida pelo maravilhoso amor divino, pelo seu infinito perdão, pela quantidade inesgotável de oportunidades que Ele gera no reino espiritual para que nossa comunhão não se perca. No entanto, eu não deveria me surpreender uma vez que encontro em Sua Palavra os episódios de Sua manifestação divina, retrato de Sua supremacia, misericórdia e poder.

É fantástico perceber que sou alvo de um amor imensurável e incondicional, de uma paciência fenomenal e de uma fidelidade indescritível. Mas não é porque mereço ou porque sou boazinha. Eu sou má. Minha natureza é inclinada ao pecado e todas as suas faces me atraem e seduzem. Meus pensamentos são como teias que prendem minhas emoções e aprisionam minhas ações ao mal, então todos os dias entristeço o coração do Pai.

A minha língua é assassina e meu coração de tempos em tempos endurece. Nem todos os dias alimento meu espírito com a Palavra e quando percebo estou léguas e léguas distante Dele. É aí que bate uma saudade e tudo em mim se contrai para buscá-lo sedentamente. Nessa busca o encontro olhando para mim, de braços estendidos dizendo: EU SEMPRE ESTIVE AQUI, ESPERANDO VOCÊ!

Vida com Deus exige esforço, porque estamos lutando contra uma natureza que deseja correr para longe Dele, mas quando nos condicionamos a estar diante de Seus pés, atentos à Sua voz e determinados a obedecer, então podemos experimentar o SOBRENATURAL DE DEUS, em todas as instâncias que é permitido a um servo do Altíssimo.

Deus não oferece esmolas espirituais, então que a cada dias nós deixemos de comer migalhas.

Boa noite!


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário