quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Conversando... (II)


Algumas vezes somos assaltados pelo desânimo, pela dor e impotência de transformar as situações. Na verdade é muita pretensão nossa achar que somos capazes de transformar alguma coisa.

Se Deus não fizer a trasnformação de ansiamos, estaremos fadados à morte espiritual, emocional, intelectual e social. Seremos zumbis, vivendo dissoluta e pobremente. Extremo, não? Forte também...

O mundo fora de nós massacra o mundo dentro de nós. Castra nossa coragem e força, poda nossa inteligência e fragmenta nossos conceitos, nos afastam do Pai e nos separam de nós mesmos.

Então chegam momentos em que assumimos posições que na verdade não são nossas, posições que não condizem com nossos valores e crenças. Até que nos perdemos e já não sabemos onde estão fincados nossos valores ou em que projetamos nossa crença.

Daí, o mundo dentro de nós, perdido, sai e se mistura ao mundo fora de nós.

Hoje não sei até que ponto acredito na ação humana. Somos tão sugestionados, tão induzidos, o que nos torna tão aprisionados, que a nossa natureza pecaminosa se sobrepõe ao desejo que genuinamente temos de fazer o bem. Acredito na ação divina, que ilumina o caminho que estamos trilhando, que traz à existência aquilo que não existe, que faz o impossível acontecer, que é o gerador da fé que possuímos, gerador da comunhão que temos com Ele mesmo, produtor soberano das sircunstâncias maravilhosas que nos apanham.

Temos que pensar, pois, quando nos abstemos de refletir sobre o mundo que nos cerca, certamente haverá quem pense por nós, decidindo assim, escolhas que deveriam estar em nossas mãos.

Vou dormir, não sei se o texto ficou confuso, você quem vai dizer (diga!).

Boa noite e Deus nos abençoe!


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário