segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


"Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. "


Isaías 51:3


Precisamos continuar acreditando, mesmo quando todas as circunstâncias da vida nos mostram o contrário daquilo que cremos.

Precisamos saber que Deus honra as Suas promessas simplesmente porque Ele é Deus e não há nada que possamos fazer para mudar isto.

Na verdade não há nada que possamos fazer para mudar um monte de coisas em nossas vidas. Mas precisamos buscar mudar aquilo que podemos.

Há momentos em que parece difícil seguir em frente e o mais acessível é desistir.

Imagino, humanamente falando, como era fácil para o povo de Israel pensar em desistir tantas e tantas vezes em sua andança pelo deserto, porque, por mais que caminhassem, parecia que a terra prometida nunca iria chegar. Parecia que o sonho de viver a promessa de Deus era algo inatingível. Esperar enquanto se anda, soa desanimador, doloroso e estimula nossa mente a produzir interrogações sem fim.

A Bíblia fala que tanto o querer como o realizar é Deus quem produz em nós. Ultimamente tenho pedido que Ele produza confiança incondicional no meu coração, porque me sinto no deserto de coisas que anseio viver, mas que parecem tão distantes, tão separadas da realidade...

É então que lembro do significado da fé contido em Hebreus 11:1 "...coisas que se esperam, prova do que não se vê...". É saber que aquilo que não posso ver, que não sonda qualquer circunstância dos momentos que tenho vivido hoje, isto é o que é real no Reino Espiritual comandado pelo Deus que traz à existência coisas que não existem, que faz real o que apenas nasceu no Seu coração e no meu, de produz do nada um tudo repleto de gozo e alegria.

No deserto o povo escolheu algumas ações que o distanciou ainda mais dos seus sonhos e objetivos. Espero não agir como eles, desejo ser fiel a cada dia e fazer as melhores escolhas.


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário