sábado, 26 de setembro de 2009

Sou grata


Eu sou grata a Deus pela Sua fidelidade e generosida. Pela Sua presença e por Seu tão grande amor.

Sou grata porque inúmeras vezes salvou minha vida e em outras proveu livramento aos meus pés.

Sou grata a Deus porque eu não poderia amá-Lo se Ele não tivesse me amado antes e sou mais grata ainda porque me amou de graça, mesmo sabendo que eu não tenho nada a Lhe oferecer, nem material, nem espiritualmente falando.

Sou grata porque perdoa minhas muitas traições e negações e vergonhas que sinto algumas vezes por ser tão Dele e por Ele ser tão meu.

Sou grata porque Ele me restaura e me dá renovo de tempos em tempos. Louvo o Seu nome porque me permite sentir saudades e me mostra como voltar. O louvo porque existem muitos que O desprezam e mesmo assim Ele deliberadamente os ama.

Sou grata a Deus porque mesmo que a ciência nunca prove Sua existência, Ele a faz irrefutável. Sou grata a Deus porque Ele me ensina, me corrige e de graça, sem que eu mereça, me abençoa.

Sou grata pelo Espírito Santo, que a ninguém aliena, mas dá esclarecimento e derrama sabedoria.

Sem meu Senhor eu jamais poderia amar, nem crer no Incrível mesmo sem ver Aquele que é Invisível.

Não dá pra explicar que amor é este... mas é BOM!!!!!!

Sê tu abençoado também!


Shalom Adonai

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Deus...


Nem sempre conseguimos compreender o agir de Deus.
Nem sempre somos capazes de observar que tudo que está acontecendo em nossas vidas é a mão potente do Senhor trabalhando em nosso favor e nos preparando, na verdade nos capacitando para viver seus sonhos e seus planos.
Precisamos lembrar que Deus vê onde não podemos ver e sabe de coisas que nossa mente sequer alcançou.
Deus é sobrenatural e o que Ele faz, por mínimo que seja, também o é. Jamais nossa razão estará hábil para explicar seus feitos ou para decifrar suas intenções. Na verdade, não há quem O possa entender.
Ao contrário do que muitos pensam, Deus é acessível. Podemos sentir Sua presença e ouvir Sua voz SE deixarmos abertos os nossos corações.
Deus se manifesta todos os dias, todos os momentos e surpreende, simplesmente porque Ele é Deus, dono do tempo, da vida e de nós. Ele é Soberano e Autônomo, é Sábio e Legítimo. Mesmo assim, há muitos que não O conhecem, que não podem traduzí-Lo, e outros que preferem anulá-Lo.
Eu ousaria dizer: "Bem-aventurados os que crêem a Deus, os que O buscam e demonstram sua sede de viver experiências que não são controladas pelo intelecto, mas unicamente pela fé".
Quem dera que todos pudéssemos atender ao desafio de fechar os olhos e falar com este ser fantástico, de amor imensurável e que está no lugar do encontro esperando que decidamos ir.
Boa noite.

Shalom Adonai

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ausência

Faz tempo que passo por aqui nem para dar um "oi".
Minha vida tem passado por algumas mudanças e pasmem, estou gostando delas!
Sei que ainda tem muito o que ser mudado por aqui, assim como na vida de todas as pessoas.
Mas sinto que esse é o tempo oportuno para tais mudanças.
Continuo orando e ouso pedir sua ajuda em oração também.
Deus os abençoe cada dia mais!
Shalom Adonai

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Musical: Experiência com Deus

Acontecerá no dia 13 de Setembro de 2009, às 19:00h

Local: Igreja Batista Imperial, rua Imperial, 1573, São Jose´, Recife, PE

Maiores informações: (81) 3428 4713

Venha e sua vida nunca mais será a mesma!!!

Shalom

Quando oramos


"Quando trabalhamos, trabalhamos; quando oramos, Deus trabalha."

Oswald Smith


Tantas vezes nos emocionamos com histórias bíblicas ou testemunhos de irmãos na fé ao relatarem os milagres que Deus realizou em suas vidas. Mas nos esquecemos de observar o preço que foi pago para que esses milagres acontecessem: O PREÇO DA ORAÇÃO.

Quando estamos de joelhos, podemos ver as circunstâncias por um ângulo diferente, pois somos elevados à presença de Deus e Ele nos dá a direção que devemos seguir.

O próprio Jesus Cristo quando precisava tomar uma importante decisão ou se iria passar por momentos difíceis, se retirava para estar a sós com o Pai e orava. Geralmente passava a noite toda em comunhão com o Altíssimo para que seu espírito fosse fortificado, para que a unção do Espírito Santo estivesse ativa, para que a autoridade espiritual não se apartasse de seus lábios, para que sua visão espiritual não cegasse.

O nosso maior exemplo foi uma das pessoas que mais orou, segundo relatos bíblicos.

A oração é a CHAVE que o cristão tem para acessar a vontade de Deus. Tem um poder que as pessoas nem imaginam! Claro que sempre precisa ser feita em Nome de Jesus, buscando a supremacia da vontade do Senhor e a orientação do Espírito Santo, nosso Professor, além de ser pronunciada com fé, uma vez que se alguém ora sem crer está nivelado com quem não ora.

A oração é uma arma temida pelo reino das Trevas, vai onde não podemos ir e faz o que não podemos fazer.

No entanto, por que orar se Jesus já sabe tudo o que vamos pedir ou mesmo tudo o que precisamos? Jesus Cristo, muito interessado em ouvir nossa voz, ensinou a oração do Pai Nosso e sempre demonstrou interesse em seus seguidores, buscando escutar suas vontades, embora fosse capaz de sondar cada coração.

Quando oramos fazemos diferença em nossa própria vida, na vida dos que estão perto e também na vida dos que estão longe.

Sigamos a recomendação do Apóstolo Paulo, contida na carta de 1 Tessalonicenses 1: 17, que diz: "Orai sem cessar." Porque "um cristão de joelhos vê mais que um filósofo nas pontas dos pés." (Patrick Johnstone)
Então continuemos orando e veremos as maravilhas que o Senhor fará.


Shalom Adonai

Deus quer ouvir


Leia Marcos 10:46-52
Eu me lembro que uma vez, quando eu tinha aproximadamente 16 anos, não me lembro bem quantos anos exatamente, eu senti muita raiva de Deus. Eu olhava para minha vida e achava que tudo estava dando errado. Acreditava que Deus não gostava de mim, não se importava com os meus sonhos, não fazia a mínima questão que eu fosse feliz. Então quando eu pensava em Deus eu tinha raiva Dele.
Foi quando um belo dia eu falei com uma voz cheia de mágoa, um coração ferido, uma alma triste a grande verdade do meu íntimo: “Deus, é muito bom para o Senhor ficar sentado num trono, sendo adorado pelos anjos, enquanto eu estou aqui sofrendo, sozinha.”
Confesso que não era algo muito bonito pra se dizer a Deus. Mas foi com esta experiência que eu aprendi que Deus não está interessado em ouvir coisas bonitas de nós, Ele quer ouvir a verdade escondida em nosso coração. Ele quer também que possamos dar um passo em direção a Ele, para nós mesmos sabermos que sabemos que Ele está lá, do nosso lado, nem que seja para ouvir um desabafo ressentido.
Á partir daquele momento, comecei a observar que minha vida foi mudando aos poucos. Deus não muda nossa vida de uma hora para outra, Ele dá um tempo para que possamos nos acostumar com a mudanças e para fazer delas bênçãos para nós.
Ao longo da minha caminhada com o Senhor, descobri que quando digo a Ele exatamente o que quero dizer, Ele responde, pois gosta de nossa sinceridade.
E daí? E daí que todos nós temos momentos em que sentimos raiva de Deus e não entendemos o que Ele está fazendo. Pensamos que ele nos abandonou e então abandonamos Ele também. Não devemos abandonar a Deus. Ele é o nosso “porto seguro”, o Poderoso Guarda que nos protege e nos livra. Deus é quem tem promessas de vitórias e bênçãos para nós, mas que nos corrige quando precisamos, pois Ele nos ama!
Não faz sentido abandonar quem nos ama tanto! Não faz sentido abandonar quem foi capaz de dar Seu Filho por nós. Não faz sentido estar na igreja e ser mais um, sem fazer diferença, sem ser diferente.
Sinta-se privilegiado, pois com a morte de Cristo, temos livre acesso a Deus para expressarmos todos os nossos sentimentos, dúvidas, anseios, medos, sonhos, desejos...
Já que você é privilegiado por tudo que falei, agora sinta-se mais ainda por está tendo a oportunidade de servir a este Deus democrático, durante todo os dias do ano.

Um grande abraço e que Deus os abençoe.

Shalom Adonai