segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Deus ouve


"Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca." Salmos 54:2


Há pouco mais de seis anos, eu estava num quarto de Hotel em Fortaleza, lendo a Bíblia e orando, pedindo a Deus que desse um sentido à minha vida, onde eu pudesse me sentir útil fazendo um pouco de Sua obra.
No domingo seguinte recebi o convite para lecionar na EBD (Escola Bíblica Dominical). Eu aceitei, mas ainda estava anestesiada pelo desânimo e nem pude me alegrar na hora com a resposta tão imediata de Deus.
Eu não sabia por onde começar ou o que fazer. Tinha alguma carga de conhecimento, mas nada espetacular.
Então aos poucos a ficha foi caindo e pude ver que Deus se importa com meus sonhos, angústias e frustrações e tem o maior interesse de transformar as circunstâncias, ao Seu tempo e do Seu jeito.
Trabalhar na EBD é para mim um misto de entrega e aprendizagem. Muitas das lições que ensinei vieram ao meu coração de forma direta, falando como deveria ser minha vida, minhas palavras e escolhas. No entanto, o mais lindo de tudo é perceber que de alguma forma contribuo para o grande encontro dos meus alunos com Jesus Cristo. Isso, como diz uma propaganda, "não tem preço".
A EDB promove ainda, uma educação mútua, uma troca linda de conhecimentos, que não se limita à classe social, à condição financeira ou ainda à faixa etária.
Já dizia o grande educador Paulo Freire que: “ninguém educa a ninguém, ninguém tampouco se educa sozinho, os homens e as mulheres se educam entre si, mediatizados pelo mundo.” Logo, todos aprendemos juntos a crescer na fé, no amor e no conhecimento da palavra de Deus, nosso Pai, Além de ser uma oficina eficiente que nos leva a encontrar respostas e direcionamento para todas as áreas de nossas vidas.


Pense sobre isto!


Shalom Adonai



Acho esta canção belíssima!
rsrsrsrs
Pedi ao meu pastor que se eu for encontrar o Senhor antes dele, que cantem esse hino no meu velório!
rsrsrsr
Ele disse que era um pedido meio macabro, mas quero que celebrem na terra, pois estarei celebrando no céu com Meu Senhor!

"Castelo Forte" é um dos hinos preferidos da tradição Protestante. É considerado o Hino de Batalha da Reforma Protestante, devido ao efeito produzido no apoio à causa dos Reformistas. John Julian declina quatro teorias sobre sua origem:

Heinrich Heine: foi cantado por Martinho Lutero e seus companheiros, quando entraram em Worms em 16 de abril de 1521, para a Dieta;
K.F.T. Schneider: foi um tributo ao amigo de Lutero, Leonhard Kaiser, que foi executado como um mártir protestante, em 16 de agosto de 1527;
Jean-Henri Merle d'Aubigné: foi cantado pelos príncipes luteranos alemães, quando entraram em Augsburg para a Dieta em 1530, na qual a Confissão de Augsburgo foi apresentada; e
a opinião de que foi composto em conexão com a Dieta de Speyer (1529), na qual os príncipes luteranos alemães apresentaram o seu "protesto" ao Imperador Carlos V, que queria reforçar o seu Édito de Worms (1521).
O mais antigo hinário existente, em que este hino aparece, é o de Andrew Rauscher (1531), mas é provável que ele figurasse no hinário de Wittenberg, de Joseph Klug, de 1529, do qual não existe cópia. Seu título era Der xxxxvi. Psalm. Deus noster refugium et virtus. Antes disso é provável que tenha figurado no Hinário de Wittenberg, de Hans Weiss de 1528, também extraviado. Esta evidência reforça a idéia de que fora escrito entre 1527 e 1529, já que os hinos de Lutero eram impressos imediatamente após serem escritos. A tradição diz que o Rei Gustavus Adolphus of Sweden fez executar esse hino, enquanto suas tropas marchavam para a Guerra dos Trinta Anos. O Salmo já tinha sido traduzido para a língua sueca, em 1536. Muitos séculos depois, a canção se tornaria o hino nacional do antigo movimento socialista sueco.

A primeira linha, no original (em alemão) é Ein’ feste Burg ist unser Gott. Lutero compôs a melodia para o Hino, que se chama "Ein' Feste Burg" e está na métrica hímnica 87.87.55.56.7, chamada melodia rítmica, para distinguir da melodia isométrica do hino. A medida isométrica que é empregada na gravura à direita é mais conhecida e usada entre os cristãos. (Cf. The Commission on Worship of the Lutheran Church—Missouri Synod, Lutheran Worship, (St. Louis: CPH,
(Fonte: http://www.freewebs.com/castelofortefc/mensagem.htm)

Mais informações: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias_hinos/ha_033.htm


É isso aí!

Shalom Adonai

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Contra-peso

Tá, há quem venha com as questões políticas que nos rodeiam, com argumentos que apontam para o saneamento básico, saúde, educação, prédios mais bem projetados e estruturas que ofereçam o mínimo de conforto para a população em geral, blá, blá, blá...
Ok, é verdade, muitos não conseguem mesmo ser felizes diante de um cenário tão cinza. Mas convenhamos que vivemos num país "democrático" e de tempos em tempos temos o PODER de mudar as pessoas que manipulam as verbas públicas e modificam as leis e também, beneficiam alguns poucos enquanto a maioria faz mágica para sobreviver um mês com o salário mínimo e as muitas bolsas "esmolas" que o Governo fornece como cala boca dos menos abastados.
Mas a verdade é que na maioria dos casos somos omissos!
Precisamos que o mundo em nossa volta mude, mas se não pudermos mudar o que temos dentro de nós, ou pelo menos, trazer à tona o que há de belo e inteligente preso nessa casca que chamamos de corpo, as coisas irão piorar a cada dia e o maior sentimento que poderá se expandir de nós, será a impotência.
Somos fortes, mas se não soubermos usar nossa força, ela não nos valerá de nada!
Somos inteligentes, mas enquanto formos manipulados pela mídia e os conceitos que ela vende, continuaremos a mercê de uma minoria que sabe dos direitos deles e dos nossos, que sabem onde e como agir, e ainda nos aprisionarão em nosso medo de viver plenamente a vida porque homens armados cercam o mundo.
É necessário acontecer um resgate de valores e princípios urgentemente! É preciso que gastemos menos nosso tempo com besteiras, pois, enquanto não nos informamos, não alimentamos nossa psique, não nutrimos nossas emoções, não buscamos ser FELIZES, há um exército de pessoas que fazem tudo isso e ainda controlam nossa vida.
"Hoje escolheis a quem seguireis!"
Bem, "minha casa e eu, servimos ao Senhor" Jesus!
Ele nos dá embasamento político, emocional, espiritual e nos aponta as mais coerentes e inteligentes decisões.
Por que ainda não mudamos o mundo? Estamos no processo, mas precisamos de soldados comprometidos com aquilo que acreditam, assim como nossos "adversários" fazem!
Beijos a todos
Shalom Adonai

Felicidade

A felicidade é o mais potente rejuvenescedor que já foi inventado no Universo.
Quando estamos felizes nossa pele fica mais viçosa, nosso coração bombeia o sangue com regularidade, todos os fluidos do organismo trabalham em nosso favor, nosso cabelo fica mais brilhoso e tudo em nós se ilumina. Mas estes fenômenos não param no âmbito corporal: a felicidade faz bem para a alma mais séquida, para a psique mais doentia, para o coração (emoção) mais endurecido.
Felicidade é tão boa que muitas vezes nem sabemos o que fazer com ela, nem como prolongá-la, ou como impedí-la de nos abandonar, ou mesmo como fazer com que ela nos visite com mais frequência.
O mais incrível de tudo é que na maior parte do tempo a felicidade depende exclusivamente de nós, muito pouco dos outros.
Acontece incontáveis vezes de o cenário da vida estar perfeito e ainda contermos uma enorme tristeza dentro de nós, como quem esconde um tesouro dentro de um cofre de segurança máxima. Quantas e quantas vezes nossas lembranças são atormentadoras e nossas mágoas esmagadoras? Quantas vezes estamos tão insatisfeitos que detemos a felicidade alheia? Quantas vezes somos vilão e vítimas de nós mesmos?
Encaro felicidade como decisão. Uma das mais difíceis e trabalhosas, reconheço, mas é uma decisão que implica em liberarmos perdão, ignorar certas lembranças, quebrar algumas barreiras, reconhecer falhas, recomeçar alguns relacionamento e restaurar outros, mudar o curso da vida, escolher novas músicas e novas reações diante de ações, e por fim, talvez
signifique agir diferentemente.
Felicidade é como a mais preciosa conquista de todas que podemos fazer na vida, embora não precisemos ir muito longe para alcançá-la, ela está dentro. E sairá apenas se pudermos mudar nossos olhos ou a forma como eles enxergam a vida, o mundo. Mudemos os significado de algumas coisas (não de todas), aprendamos a sorrir de verdade e não fiquemos esperando GRANDES milagres. Não que eles não possam acontecer, eles podem, mas que tal nos deliciarmos com os pequenos milagres diários que acontecem o tempo todo em nossa vida? Afinal, a mão de Deus atua constantemente em todo o Universo, basta contemplarmos!
Pense a respeito!
Shalom Adonai

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Reunião de Satanás


Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse: "Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja" "Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade" "Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador“.
E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.

"Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo: "Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador" Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.

Respondeu-lhes: "Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes" "Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado"

"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios." "Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos"

"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho". "Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos". "Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".

"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia". "Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos". "Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas". "Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."

"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal." "Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte." "Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".

"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados." "E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas".

"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".
Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"

Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para
suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.

Creio que a pergunta é:
Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?
Por favor, passe isto adiante, se você não estiver muito OCUPADO!

domingo, 23 de agosto de 2009

Preciso de sabedoria


Senhor, desejo ter sabedoria. Devo aprender como aplicar o conhecimento que venho acumulando ao logo de tantos anos. Preciso ter maturidade emocional para superar as crises que já passaram e as que volta e meia me assaltam.

Preciso de discernimentos para separar as coisas que não entendo das coisas que não concordo.

Preciso de transparência para não perder o foco, não passar uma imagem diferente daquilo que sou na verdade.

Senhor preciso de sabedoria para trazer palavras que sirvam de bálsamo para a alma alheia, que eu consiga perdoar e ter uma alma generosa... sozinha não consigo.


Preciso de Ti.


Shalom

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O monstro do medo


Não importa quão forte somos, se temos superado nosso limites ou não, se choramos ou dizemos a verdade... Todos nós quando tomados pelo medo ficamos paralisados da mesma forma, esquecemos nossas muitas habilidades, nossa força e talento, não conseguimos ser inteligentes, apenas buscamos a saída mais próxima.

Enfentar os medos não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente se eles estão alojados dentro de nós há muito tempo.

Pois bem, o medo tem sido uma ferramenta importante nas mãos de Satanás. Uma boa estratégia para nos parar, nos deter, nos aprisionar dentro de nós mesmos. O medo assobra à noite, guerreia de madrugada, mas adormece dia após dia, se não o eliminamos, se nunca o enfrantamos.

Bem, não somos super. Nem fomos projetados por Deus para isto, mas temos armas poderosas que podem nos auxiliar durante este tipo de confronto:


  1. Podemos orar, não sejamos tolos de entrarmos em qualquer batalha espiritual sozinhos. (1 Tessalonicenses 5:17)
  2. Podemos convocar um exército de anjos celestiais, que Deus prometeu enviar sempre que necessário. (Salmos 91: 11)
  3. Precisamos saber quem é o SENHOR de nossas vidas e lembrar que pelo nome de Jesus todas as coisas são possíveis. (João 14:14; Marcos 10: 27)
  4. O amor de Deus que é derramos em nossas vidas é poderoso para lançar fora todo medo. Creiamos nessa verdade. (1 João 4:18)
  5. Precisamos nos revestir da armadura de Deus, afinal, estaremos em batalha. ( Efésios 6:11 a 18)
  6. Lembrar que as promessas de Deus vêm como importante aliadas nessas horas difíceis. (Romanos 8: 31 a 39)
  7. Agir! Quanto mais nos esquivarmos, mais acoados ficaremos. (2 Timóeo 1: 7)
  8. Lembre, o diabo só levanta pra cair, resista-o! (Tiago 4:7)
  9. Ninguém fará por nós o que apenas nós poderemos fazer.
  10. Ser sincero, perdoar, pedir perdão e mudar a rota da vida, são fatores, algumas vezes imprecindíveis para o êxito contra o medo.
  11. Garinpe sua mente! Cuidado com o que entra e cuidado com os pensamentos que controlam suas ações! (Filipenses 4: 8)
  12. Enfrente seus medos, pois, em Cristo, somos mais que vencedores! (Romanos 8: 37)
  13. Quando não restar nada a fazer, louve e seja liberto!

Deus não nos deu espírito de corvadia.

Os dias vêm para que os vivamos. E devemo vivê-los com qualidade, já que Cristo nos dá vida em abundância.

Ficar detido no cárcere do medo não é a melhor estratégia. Seria como viver torturado pelo que se poderia ter vivido mas não vivemos, pelo que poderíamos ter dito, ou feito, mas nos omitimos.

O medo é um monstro que cresce e se alimenta dentro de nossa psique. Somos o único guerreiro que pode enfrentá-lo mas, como disse anteriormente não precisamos ir sozinhos.


Boa luta!

Shalom Adonai

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lembrem dos missionários...


Há pessoas que têm cogarem de ir a povos estranhos, com línguas desconhecidas, com uma cultura de valores diferentes e se submetem ali, a passar necessidades, sofrer represálias, lidar com perseguidores da igreja, encarar o reino espiritual das trevas de frente e lutar para que o Reino de Deus seja conhecido e que pessoas sejam salvas.

Essas pessoas são os queridos e bravos missionários.

Acitaram ao chamado de Cristo e às suas palavras contidas especialmente no Evangelho de Mateus 28: 19 que diz: "Portanto IDE e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Sando;"

Oremos por estes soldados do Senhor, ousados, usados, ungidos e abnegados.

Também precisamos fazer missões, todos os dias, com atos, com palavras, com o coração.

O inimigo de nossas almas não perde tempo, nem desperdiça oportunidades, e nóa, o que estamos fazendo?



Shalom Adonai

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Precisamos conhecer


Conhecer a Deus é um processo que começa em nossa vida no dia em que aceitamos Jesus como Senhor e Salvador. Daí em diante o Espírito Santo vai alimentando nosso ser até então, que cheguemos na eternidade e convivamos com Sua presença face a face.

Nunca O conheceremos o suficiente, embora Sua Palavra nos aponte muito de Sua personalidade, mas se lemos a Bíblia e somos incapazes de vivenciar as coisas das quais estão ali escritas, sentiremos que lemos apenas um conto de fadas, belo e real, mas algo surgido da fantasia de alguém muito criativo.

A questão é que nos dias de hoje conhecer a Deus, buscar Sua face é uma alternativa que nos permite respirar "ar puro" espiritual. O mundo espiritual que nos cerca está mais poluido que o Rio Tietê.

Todas as vezes em que saio de férias do trabalho e faço algo que é um lazer agradável, que é assistir desenho animado pela manhã, fico escandalizada como o diabo tem doutrinado as crianças através da mídia. Não podemos impedí-las de ver o que lhes é entregue dia a dia para discipulado de suas mentes, mas podemos em contra-partida alimentá-las com ensinamentos bíblicos. Com comida sólida, verdadeira, e mais, precisamos ter a Palavra de Deus cravada em nossos corações e a vida destas crianças em nossas orações.

Verdadeiramente o futuro da humanidade está ameaçado, talvez não pela insistência diabólica dos programas televisivos nossos de cada dia, mas quem sabe pela omissão daqueles que dizem ser adoradores do Grande Jeová Nissi, do Deus Todo Poderoso, de Cristo, o general de nossas almas.

É tempo de agir, porque enquantos dormimos em nosso profundo egoísmo o diabo trabalha incasavelmente para nos deixar retidos na escuridão. Ele trabalha com armamento pesado.


"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."

1 Pedro 5:8


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Romanos 12:2


Shalom Adonai