terça-feira, 12 de julho de 2011

Deus não desiste (UFA, AINDA BEM!)

Se abrirmos a Bíblia, vamos observar que todos os grandes homens e mulheres registrados lá, atravessaram crises e conflitos.

Eles erraram (Exceto Jesus), sofreram, choraram, alguns se arrependeram, outros não, mas a verdade é que Deus não desistiu de nenhum deles.

No entanto, nós já desistimos de Deus, sabe por que? Porque é mais fácil fugir de Deus, pensar que estamos escondidos dos Seus olhos, ausentes de Seu coração, fora de Seus planos.

É mais fácil desistir, parece que dói menos. Só que na verdade, dói muito, muito mais.

Estar distante de Deus é como andar no escuro, é como ser indigno e comer comida de porcos, é se sentir porco. (Lucas 15. 11 a 31)

Quantas vezes dizemos que queremos trilhar o nosso próprio caminho, fazer nossas próprias escolhas, construir nossa própria história...? Nos achamos tão suficientes!

Dizemos: "Ahn, vou fazer isto assim..." "O Senhor está demorando muito!" "NÃO VEJO NENHUMA POSSIBILIDADE CONCRETA!"

Mas queremos a benção e dizemos: "Ó Deus, me dá a parte da herança que me cabe!"

É aí que desistimos de Deus e vamos atrás da nossa vã sabedoria e nem tentamos ouvir o que Deus tem a nos falar. Pensamos: "Hum, pra quê? Tenho a impressão que seguir a Deus é NÃO ser feliz."

Porém, enquanto estamos na parte de fazer escolhas, está muito bom! Já pensou? Eu, dentro de um Shopping apontando para todos os lados: "Eu quero isto, não quero aquilo, ahn este é perfeito!"

É, escolher é muito bom, e tem escolhas que são muito gostosas de se fazer, nos proporcionam prazer, status, até nos levam a servir o senhor deste mundo, o diabo.

Então, neste momento, nosso adversário nos coloca junto com os porcos para que possamos feder, cheirar mau, ficar sujos, sermos semelhantes aos porcos e esquecermos que somos príncipes e princesas, filhos do Rei, filhos da luz.

Então, um dia nos lembramos do nosso Pai, a quem rejeitamos, de quem desistimos. Nesta hora pensamos: "Pra onde mais vou cair? Pior do que estou, só a morte."

É quando resolvemos voltar e procurar o Pai, arriscando, porque, talvez Ele nos receba de volta, ou não. Talvez Ele nos perdoe, ou não, afinal, "eu desisti dele e o rejeitei. Se Ele me colocar numa posição inferior a que eu tinha antes, vai ser bem melhor do que esta que estou agora."

Entretanto, nos esquecemos que Deus não deiste de nós. Ele toma a iniciativa ao nosso respeito e fica aguardando o nosso posicionamento. Ele se agrada em nos ver reconhecendo nossa fraqueza e limitações. Ele estende os Seus braços para nos abraçar, os Seus olhos de amor para nos compreender e sua compaixão para nos perdoar.


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário