quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fé ou não fé?


Será que nossa fé é baseada em acontecimentos? E na falta deles?
Acho que a minha está crescendo porque quando as coisas acontecem sinto que a minha fé está funcionando.
Quando as coisas não acontecem, me sinto um fracasso de cristã. Entretanto, sinto que estou errada, porque o centro não sou eu.
Mas faz tempo que as coisas não estão funcionando, pelo menos não de dentro para fora.
De repente as expectativas estejam erradas. De repente meus sentimentos estejam embaralhados, ou talvez eu não saiba o que sentir, ou sentir o que sinto não me deixa pensar direito.
Acho tão estranho ser mais emoção que razão, porque a razão fica confusa.
Volto a me surpreender quando Deus responde, porque a falta de acontecimentos aponta para um Deus distante. No entanto Deus não está distante, eu estou. E estando distante do centro, penso que a fé não funciona porque as coisas não acontecem como eu quero. QUE BOM! Me parece que estão funcionando do jeito que Ele quer.
Trabalhoso é ficar feliz quando a vontade de Deus prevalece e a minha se submete.
Penoso é escolher esperar e não me precipitar.
Bem, viver tudo isto revela, no entanto que a fé está funcionando. Talvez não a minha, mas a daqueles que me sustentam em oração.


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário