segunda-feira, 19 de julho de 2010

Caminho da oração



Há um caminho que cada um de nós precisa atravessar.


Nesse caminho há lágrimas choradas, outras retidas, há dores, angústias, inúmeros questionamentos, silêncio... no entanto, há também alegria e regozijo, paz e cantos de celebração, há surpresas maravilhosas e respostas profundas, dessas que mudam a vida da gente.


Esta é a caminhada de oração, onde derramamos nosso ser diante de Deus esperando que Ele nos ouça e nos responda.


Mas, ao iniciar esta caminhada, devemos saber que Deus é Soberano, Ele faz o que quer, quando quer e como quer. Algumas vezes Suas respostas não nos deixarão satisfeitos, outras nos levará ao tempo de infância em que esperneamos ou barganhamos na esperança de ter nosso desejo realizado.


Deus não é o gênio da lâmpada, aquele que realiza desejos. Deus é o Idealizador e Criador de todo o Universo e de todas as coisas que fazem parte dele. Ele, o Senhor, ao realizar as coisas, dá sentido e propósito para cada uma delas, a mim e a você.


Não devemos esperar Dele respostas ao acaso, devemos esperar que Ele, no alto da Sua imensa sabedoria e bondade cuide de nós como Ele sabe fazer tão bem. Muitas vezes quando Deus diz NÃO, está nos poupando de muitas dores e sofrimentos, desses que só saberemos no futuro.


Que aprendamos a descansar em nosso Inventor, Ele sabe a melhor forma de funcionarmos.




Shalom Adonai

Só para nos lembrarmos:

"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."
Salmos 34:18

"Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade."
Salmos 145:18

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
Isaías 55:6

Um comentário: