terça-feira, 24 de novembro de 2009

Comunhando...


O ser humano é engraçado.

Cresce cronologicamente a cada dia, mas volta e meia, se torna infantil, se perde nas mesmas dúvidas, faz os mesmos questionamentos, chora as mesmas dores e sofre pelas mesmas angústias.

Também se reconstrói e se surpreende com as mesmas ações que Deus faz sempre pedimos por mais uma prova de amor.

Me alegro profundamente por ter sido Deus o nosso inventor, aquele que nos projetou em seus sonhos e nos amou em seu coração quando ainda éramos uma idéia. Por isso mesmo sei o quanto sou conhecida, o quanto Ele leva em consideração meu interior e a motivação das minhas ações. Penso, que se Ele não fosse o Deus Altíssimo, nós seríamos consumidos, destruídos, varridos da existência. Isto, considerando nossa inquietude e traição constante, afrontas e agressões que cometemos todos os dias contra Ele.

Sou diariamente surpreendida pelo maravilhoso amor divino, pelo seu infinito perdão, pela quantidade inesgotável de oportunidades que Ele gera no reino espiritual para que nossa comunhão não se perca. No entanto, eu não deveria me surpreender uma vez que encontro em Sua Palavra os episódios de Sua manifestação divina, retrato de Sua supremacia, misericórdia e poder.

É fantástico perceber que sou alvo de um amor imensurável e incondicional, de uma paciência fenomenal e de uma fidelidade indescritível. Mas não é porque mereço ou porque sou boazinha. Eu sou má. Minha natureza é inclinada ao pecado e todas as suas faces me atraem e seduzem. Meus pensamentos são como teias que prendem minhas emoções e aprisionam minhas ações ao mal, então todos os dias entristeço o coração do Pai.

A minha língua é assassina e meu coração de tempos em tempos endurece. Nem todos os dias alimento meu espírito com a Palavra e quando percebo estou léguas e léguas distante Dele. É aí que bate uma saudade e tudo em mim se contrai para buscá-lo sedentamente. Nessa busca o encontro olhando para mim, de braços estendidos dizendo: EU SEMPRE ESTIVE AQUI, ESPERANDO VOCÊ!

Vida com Deus exige esforço, porque estamos lutando contra uma natureza que deseja correr para longe Dele, mas quando nos condicionamos a estar diante de Seus pés, atentos à Sua voz e determinados a obedecer, então podemos experimentar o SOBRENATURAL DE DEUS, em todas as instâncias que é permitido a um servo do Altíssimo.

Deus não oferece esmolas espirituais, então que a cada dias nós deixemos de comer migalhas.

Boa noite!


Shalom Adonai

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O que fazer?


Quando as lágrimas caem?
Quando as incertezas nos assaltam e nos fazem lembrar o quão humanos somos?
Quando percebemos que nossas limitações são latentes e que nossa força é força, não é poder?
Quando as coisas demoram a acontecer, ou nem acontecem?
Quando não temos a quem recorrer, nem quem nos escute?
Quando nossas forças se esvaem e caímos?
Quando ficamos sem chão e sem teto?
Quando ficamos sem esperanças e sem possibilidades e sem perspectivas?
Quando...
Quando não dá mais pra seguir porque estamos tão perdidos...?
Quando não há palavras que curem a dor nem afagos que encurtem nossas lacunas?
Quando não conseguimos despertar por não termos adormecido?
Quando dentro de nós reviram tantas idéias e tantas perguntas que nos sentimos sufocados?
Quando queremos gritar, mas não temos voz?
O que fazer???
O que fazer?

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve."
Mateus 11: 28 - 30

"As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus."
Lucas 18: 27
"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
Apocalipse 21: 4

Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares."
Josué 1: 9

"... não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Isaías 41: 10
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."
Jeremias 29: 13

"Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido."
I Coríntios 13: 12

"... e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis."
Mateus 21:22

Andar sobre as águas

Andar sobre as águas não é uma das tarefas mais fáceis da vida.
Para andar sobre as águas, precisamos estar focados no alvo certo, precisamos não deixar que as coisas ao nosso redor nos tire a atenção, nem mude os sentimentos ou a motivação que nos fazem caminhar.
Se sentimos medo, então afundamos, nos perdemos, paramos e não continuamos. Parece que parar e não continuar são a mesma coisa, mas não são. PARAR significa... parar (rsrsrsrsrsr), ficar inerte aguardando o vem por aí, na espreita. Mas NÃO CONTINUAR significa que pensamos em voltar atrás, cogitamos a possibilidade de mudar a rota, o que pode ser bom apenas se estivermos no caminho errado.
Eu conheço bem minha motivação e não há argumentação que a derrube.

Quando andamos sobre as águas, percebemos melhor em quem podemos depositar a nossa confiança e certezas.
Desejo que cada um de nós esteja hoje, caminhando sobre as águas!
Boa semana!!!
Shalom Adonai

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Teu amor

O Teu amor é maior que o meu pecado

O Teu amor é mais forte que a minha dor

O Teu amor demonstrado no Calvário

Vai mais além do que eu possa imaginar

O Teu amor quebra todas as correntes

O Teu amor toca quem ninguém quer mais tocar

O Teu amor que venceu a própria morte

Vai mais além do que eu possa imaginar

O Teu amor, Senhor Jesus, não tem limites

É incomparável, irresistível

Ninguém é mais o mesmo ao se encontrar contigo

És incomparável, irresistível

Ninguém tem maior amor

Dar a vida pelo pecador

O Teu amor demonstrado no Calvário

Vai mais além do que eu possa imaginar

Ninguém tem maior amor

Dar a vida pelo pecador

O Teu amor que venceu a própria morte

Vai mais além do que eu possa imaginar

Shalom Adonai

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Conversando... (II)


Algumas vezes somos assaltados pelo desânimo, pela dor e impotência de transformar as situações. Na verdade é muita pretensão nossa achar que somos capazes de transformar alguma coisa.

Se Deus não fizer a trasnformação de ansiamos, estaremos fadados à morte espiritual, emocional, intelectual e social. Seremos zumbis, vivendo dissoluta e pobremente. Extremo, não? Forte também...

O mundo fora de nós massacra o mundo dentro de nós. Castra nossa coragem e força, poda nossa inteligência e fragmenta nossos conceitos, nos afastam do Pai e nos separam de nós mesmos.

Então chegam momentos em que assumimos posições que na verdade não são nossas, posições que não condizem com nossos valores e crenças. Até que nos perdemos e já não sabemos onde estão fincados nossos valores ou em que projetamos nossa crença.

Daí, o mundo dentro de nós, perdido, sai e se mistura ao mundo fora de nós.

Hoje não sei até que ponto acredito na ação humana. Somos tão sugestionados, tão induzidos, o que nos torna tão aprisionados, que a nossa natureza pecaminosa se sobrepõe ao desejo que genuinamente temos de fazer o bem. Acredito na ação divina, que ilumina o caminho que estamos trilhando, que traz à existência aquilo que não existe, que faz o impossível acontecer, que é o gerador da fé que possuímos, gerador da comunhão que temos com Ele mesmo, produtor soberano das sircunstâncias maravilhosas que nos apanham.

Temos que pensar, pois, quando nos abstemos de refletir sobre o mundo que nos cerca, certamente haverá quem pense por nós, decidindo assim, escolhas que deveriam estar em nossas mãos.

Vou dormir, não sei se o texto ficou confuso, você quem vai dizer (diga!).

Boa noite e Deus nos abençoe!


Shalom Adonai