segunda-feira, 22 de junho de 2009

O silêncio de Deus


Salmos 83:1
"Ó Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus (...)"


O que é mais doloroso, escutar um NÃO do Senhor, ou ouvir o som de Seu silêncio?

Pare por alguns instantes e responda a esta pergunta.


...


...


Há momentos que o Seu "não" dói mais, há momentos que Seu silêncio parece ser ensurdecedor.

Por que Deus ficaria em silêncio em nossa vida? Por que Ele se calaria?

...

...


Talvez Ele esteja chamando nossa atenção. Talvez Ele deseje que sintamos saudades. Talvez Ele não esteja de fato em silêncio, nós que não estamos conseguindo escutá-Lo.

Só poderemos saber a razão do silêncio de Deus se perguntarmos a Ele, se O buscarmos, se em meio nossa louca rotina separarmos um tempo para estar a sós com o Pai. Talvez, ainda, Ele tenha se calado para nos ouvir rasgar nosso coração e falar, derramar coisas do íntimo, segredos, confissões, perguntas, anseios, desejos, sonhos, frustrações, TUDO.

Não escondamos nada... nada!!!

Então você me pergunta: "Ele conhece meu interior... para que falar tanto?"

Ele conhece, mas não despreza nossa voz, não ignora nossas conturbadas fases, nem tampouco nossas instabilidades mais confusas e contraditórias.

Se Deus está em silêncio, fale com Ele. Ore, cante, chore.

Para discernir se realmente Deus está em silêncio, precisamos conhecer Sua voz e perceber a ausência dela. Perceba, treine seus ouvidos espirituais.


Se Deus está em silêncio, confie, Ele não parou de trabalhar por aqueles que O ama. Insista, mas nesse meio tempo, não faça escolhas erradas. Não faça nada de que venha se arrepender. Cale se achar que falará algo que machuque o coração do Pai e o Seu. A mulher de , queria que ele amaldiçoasse Deus e morresse em seguida. Logo, como , nem amaldiçoe, nem morra.

Sobreviva, você pode estar sendo provado ou você pode estar sendo treinado.

Enquanto você não ouve a voz do seu Criador, o diabo se apressará em falar, tagarelar. Identifique a voz deste inimigo e ignore-a.

Não se boicote. Sempre terá quem o faça. Fortaleça suas emoções, pare, pense, ore e só então fale ou aja.

Use sua inteligência, seja prudente, santifique-se e continue buscando a Deus. Talvez o silêncio de Deus esteja falando alto, tão alto que você poderá compreender, se apenas prestar atenção: o que aconteceu antes? Como você tem agido? Precisa pedir perdão? Precisa perdoar?

O que tiver de fazer, faça-o, no entanto, faça-o com sabedoria.

E lembre-se, o tempo de Deus é perfeito, seja agindo, falando ou calando.


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário