sábado, 25 de junho de 2011

O Criador


Algumas vezes nossos sentimentos estão dilacerados pelos fracassos e nós estamos paralisados pelo medo! Isto acontece quando nos esquecemos quem somos, quem nos formou e qual a razão de existirmos.


Pensamos que podemos mudar muitas coisas, que podemos decidir como elas serão daqui pra frente, e ainda iludidos, acreditamos até que o destino pode ser influenciado pela nossa vontade.


Bem, claro que temos liberdade para fazer um monte de coisas e tomarmos nossas próprias decisões, que gerarão consequências, que fugirão ao nosso controle.


Aliás, CONTROLE, este é o grande problema, ele insiste em não parar em nossas mãos, nos deixando sem ação, sem chão, sem poder de mudar coisa alguma na verdade. Nossas escolhas não são suficiente para mudar o mundo, sequer são suficientes para mudar uma outra pessoa, e muitas vezes são demasiadas pequenas para mudar nós mesmos. O que ocasiona intermináveis conflitos internos entre o que queremos fazer de fato e o que achamos que é melhor ou certo.


Razão e emoção se degladeiam em nosso interior e o que resta de nós fica perdido sem saber o que fazer e o que escolher. As ideias ficam embaralhadas, nem sabemos se a bússola interna que temos está realmente apontando para o NORTE, aliás, será que este Norte fica mesmo para cima? Algumas vezes tenho a louca sensação que o Norte me empurra para baixo.


Neste momento é imprescindível voltarmos para o Criador. Ele certamente sabe o que fazer. A direção certa é bem para o lado em que aponta seu dedo indicador e não precisamos de chão, estamos seguros em Suas poderosas mãos, amparados pelo Seu imensurável e incompreensível amor. Incompreensível para nós, claro.


Por este amor, é possível ouvir uma voz longinqua que grita em minha mente:


- Pare de olhar para as circunstâncias! Pare de olhar para as circunstâncias!!!! Paaaaaaaaaaaaaaaaareeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!


As circunstâncias me levam para bem perto de Murphy (quando tudo está muito ruim, pode ficar pior). Mas prefiro ouvir o meu Criador, pois Ele diz que em todas estas coisas eu sou mais que vencedor.


Diz ainda, que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.


Que antes que eu me formasse no ventre da minha mãe Ele me conheceu, antes que eu saísse da madre, Ele me santificou e me escolheu para ser profetiza para as nações.


Deus me diz que Ele está no controle e o meu trabalho é DESCANSAR.


Todas as coisas, incluídas nas circunstâncias da vida, as que fazem chorar e as que fazem sorrir, cooperam em conjunto para o meu bem, pois amo o Senhor e fui chamada segundo o Seu propósito.


Ele diz que nada pode me separar do Seu amor, nem eu mesma, pois com amor eterno Ele me amou. E ainda que minhas mães se esquecessem de mim, Ele jamais esqueceria... meu nome está gravado em Suas mãos e escrito no Livro da Vida.

O livro de Deus está selado.

Tudo que o diabo pode tentar fazer é me afligir. Mas meu Criador é meu rochedo e minha fortaleza, a quem temerei?



Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário