sexta-feira, 5 de março de 2010

Quando ouço NÃO...


Há quase um mês me inscrevi numa cadeira do mestrado. Não fiz seleção ainda, mas me inscrevi como aluna especial.

Hoje saiu o resultado e não consegui a vaga. O critério da seleção não importa agora, o que importa é que recebi um NÃO de Deus.

Eu acreditava muito que iria conseguir, estava segura de que a vaga era minha e já comemorava dentro de mim essa conquista, porém, ao abrir o anexo na página da Universidade, meu nome não estava lá.

Então eu li e reli algumas vezes aquela lista de nomes, mas meus olhos não haviam me enganado, nenhum nome conhecido...

Meu primeiro impulso foi ficar triste e desanimada. Olhei para o chão e quis alguém para culpar... eu mesma talvez...

Mas depois de conversar com um amiga, meu coração ficou calmo. Deus tem um tempo para que cada coisa aconteça em nossa vida. Quando Ele diz que NÃO, é porque Ele está nos protegendo de nós mesmos. Nem sempre temos noção de limites e não sabemos quando parar ou como dosar as coisas. Em seguida deixamos de viver com qualidade de emoções por estarmos assoberbados... é difícil até respirar.

Então por isto, agradeço a Deus por me dar NÃO de vez em quando. Agradeço porque, mesmo sem eu saber o motivo, estou certa de ter sido salva novamente de minhas ambições.

Deus não nos deixa perder o foco. Certamente terei outras oportunidades. Agora é o momento de viver as coisas que já estão presentes em meu dia a dia e dar o melhor de mim, sendo feliz e aproveitando o melhor de Deus para cada fase de mim.


Shalom Adonai

2 comentários:

  1. Olá...
    Passei por um problema parecido ontem.
    Eu estava certa de que iria conseguir passar num processo de seleção de uma empresa,
    eu sentia q a vaga era minha,
    mas ontem qd abri meu email, estava lá um agradecimento por ter participado, mas não fui aprovada.
    Ainda estou me sentindo péssima, culpada, pequena... E o q mais me assusta é q a idade está chegando, e o mercado fecha portas para pessoas acima de 30 anos, e eu já possuo 37.
    Estou pedindo misericórdia do Senhor, pois estou com medo de desabar.
    Suas palavras me confotaram um pouco, muito obrigada!
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta,
    fico feliz por ter ajudado você de alguma forma.
    Desejo que os planos do Senhor se cumpram em sua vida de forma plena e abundante!
    Que o tempo que Deus tem preparado para as suas realizações sejam como presentes para sua vida!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir