segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Nossas esquisitices


O ser humano é um tanto esquisito: de tempos em tempos busca tirar férias de seus sonhos conquistados.

Penso que é porque não sabe muito bem o que fazer com o sonho que está nas mãos. Parece tão incrível tê-lo realizado, parece fantástico olhar para ele e ver que é de verdade.

Coisas do ser humano. Não é de estranhar, pois, às vezes também queremos tirar férias de Deus, então inconscientemente o abandonamos sorrateiramente, de forma tão sutil que nem nós sabemos ao certo como acontece.

Só reparamos na ausência da Presença, quando o sentimento de abandono e desespero nos toma por assalto e ficamos sem encontrar onde segurar.

Na verdade Ele está muito perto, mas nós estamos tão distantes que não enxergamos a direção de Suas mãos.

Então, aterrorizados, choramos, clamamos, o buscamos até que finalmente sentimos Sua Presença como uma brisa acolhedora, como uma abraço quente de Pai, daqueles que somente Ele sabe dar.

Isto me leva a pensar que não há mesmo quem entenda a Deus.

Ele é fascinante, misterioso, irresistível, insubstituível.

Algumas vezes me pergunto como é possível Ele ser Aquele Deus do Antigo Testamento, ser o Messias dos Evangelhos e ao mesmo tempo ser Meu. Porque me sinto, um punhado de vezes, tão distante e diferente daquele estereótipo bíblico de servos e ainda assim me encontro amada por Ele.

É, não cabe mesmo dentro da compreensão humana o que é Deus, talvez por isto haja tanta especulação, tantos questionamentos, tantas crendices e tantas pessoas frustradas pela falta de respostas. Mas quando conseguimos nos jogar, nos entregar por inteiro a Ele, então, não precisamos de muitas explicações, precisamos apenas vivenciar o Seu amor diário.

Boa noite, eu estava com saudades!!!


Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário