terça-feira, 27 de outubro de 2009

O CAOS

Como é possível ter fé no caos? Dele viver, se alimentar, por ele dedicar tempo e ainda pregá-lo, como quem prega uma boa nova?
Mas é isso mesmo. Tem muita gente intelectualizada, colocando sua fé no caos e ai de quem falar em ESPERANÇA.
Acho sim que a realidade deve ser interpretada, mas se não puder ser melhorada, trasformada, me digam, de que valeu todo o esforço? Diagnosticar uma doença e se colocar como impotente diante dela fará que efeito?
Tá certo que nem sempre temos as melhores respostas, isto quando temos alguma, mas é preciso apontar soluções ou, no mínimo, possibilidades, ou ainda, tentativas, hipóteses, para que a mundo seja melhor, menos cruel, mais igual para todos e ainda, didaticamente, utopicamente lidar com nossas diferenças.
Precisamos marcar nossa geração com fé em Deus, sim, com esperança, sim, com vida modificada pelos próprios esforços sim! Não podemos apenas colocar esta geração na guilhotina.

Discordem de mim, me dêem argumentos fortes, convençam-me de que estou errada.

Beijos!

Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário