segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O que fazer?


Quando as lágrimas caem?
Quando as incertezas nos assaltam e nos fazem lembrar o quão humanos somos?
Quando percebemos que nossas limitações são latentes e que nossa força é força, não é poder?
Quando as coisas demoram a acontecer, ou nem acontecem?
Quando não temos a quem recorrer, nem quem nos escute?
Quando nossas forças se esvaem e caímos?
Quando ficamos sem chão e sem teto?
Quando ficamos sem esperanças e sem possibilidades e sem perspectivas?
Quando...
Quando não dá mais pra seguir porque estamos tão perdidos...?
Quando não há palavras que curem a dor nem afagos que encurtem nossas lacunas?
Quando não conseguimos despertar por não termos adormecido?
Quando dentro de nós reviram tantas idéias e tantas perguntas que nos sentimos sufocados?
Quando queremos gritar, mas não temos voz?
O que fazer???
O que fazer?

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve."
Mateus 11: 28 - 30

"As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus."
Lucas 18: 27
"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
Apocalipse 21: 4

Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares."
Josué 1: 9

"... não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Isaías 41: 10
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."
Jeremias 29: 13

"Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido."
I Coríntios 13: 12

"... e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis."
Mateus 21:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário